Sede Administrativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia - Nordeste

Blog

Vírus Letal [Ep. 02]

Após a expulsão do céu, o inimigo do Herói e seus anjos não assumem a derrota. Buscam agora expandir e consolidar sua rebelião. O seu foco agora seria a criação do governante. A partir de agora, uma grande ameaça paira sobre a Terra,atingindo a todos e buscando destruir os nossos primeiros pais, e essa tentativa […]


  • Compartilhar:

Após a expulsão do céu, o inimigo do Herói e seus anjos não assumem a derrota. Buscam agora expandir e consolidar sua rebelião. O seu foco agora seria a criação do governante. A partir de agora, uma grande ameaça paira sobre a Terra,atingindo a todos e buscando destruir os nossos primeiros pais, e essa tentativa é feita no mesmo contexto, com a mesma metodologia e com o mesmo instrumento que ocasionou a guerra do céu e a sua expulsão. No lugar perfeito como o paraíso, levantando dúvidas e se utilizando da mentira, o inimigo se incorpora em uma serpente para oferecer um vírus letal. Isso nos lembra a história da Branca de Neve que vai receber a maçã envenenada da bruxa. Sabe o que isso significa? O inimigo quer que você encare esse episódio bíblico como um conto de fadas, assim toda a narrativa do livro de Gênesis, principalmente  os onze primeiros capítulos.

O inimigo surge no Éden, já sabendo o que fazer e a quem atingir. “Ora a serpente era o mais astuto de todos os animais do campo, que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse à mulher:

É assim que Deus disse: Não comereis de todaárvore do jardim?.” Percebe-se que o mesmo argumento e a estratégia permanecem: Lançar dúvida sobre o caráter de Deus. Esse vírus injetado na mente e coração de Eva foi letal. Não seria recebido pela força, mas por escolha.

Aqui o inimigo estabelece a religião dos sentidos. Depois de lançar dúvidas sobre o caráter de Deus, ele parte para satisfazer os sentidos. “Então, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer , e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, comeu, e deu ao seu marido, e ele também comeu” (Gênesis 3:6). Ambos escolheram, ambos caíram, e ambos receberam o vírus da incredulidade. A humanidade caiu junto. O efeito do vírus letal, conhecido como pecado, tornou-se o DNA de todo ser humano que nasce.

1. Muitos pensam e alimentam a ideia de que o pecado se deu no comer do fruto. Você concorda com isso?

2. O vírus letal é aceito e assimilado no coração que se propõe a duvidar do caráter de Deus. Como esse vírus tem se alastrado entre nós?

3. Leia João 3:18 e discuta com o seu PG por que, depois do vírus, não estamos sob julgamento e sim sob condenação?

A devastação foi, então, estabelecida. Não há mais nada a fazer. Toda a humanidade se une aos anjos caídos e seu líder na descrença do caráter do Governante do Universo. Só restam agora duas alternativas:

1. Destruir toda a humanidade e seus rebeladores originais.

2. Estabelecer um projeto de salvação. A primeira alternativa seria mais prática e rápida para neutralizar o vírus letal. No entanto o seu inimigo morreria como mártir, e uma grande penumbra pairaria sobre o Universo.

 A segunda alternativa, no entanto, requereria renúncia, pagamento da exigência da lei que mantém a ordem do Universo e o principal: um substituto que venceria, onde os primeiros seres foram derrotados, pagando o preço exigido para adquirir o direito por mérito. Enfim, precisamos de um verdadeiro Herói. Próxima semana veremos como Ele surge. Até lá!

O homem só compreende aquilo que o afeta.

Santo Agostinho