Sede Administrativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia - Nordeste

Blog

OS PASSOS PARA O MILAGRE DE DEUS NA SUA VIDA

Milagre é um ato ou acontecimento fora do comum, inexplicável. Movido pela fé e perseverança dos que buscam ou esperam pelo milagre. Se bem que alguns milagres aconteçam de maneira inesperada ou natural como dom da vida, na maioria das vezes o milagre é o resultado da fé. A busca pelo impossível. Fruto da comunhão […]


  • Compartilhar:

Milagre é um ato ou acontecimento fora do comum, inexplicável. Movido pela fé e perseverança dos que buscam ou esperam pelo milagre. Se bem que alguns milagres aconteçam de maneira inesperada ou natural como dom da vida, na maioria das vezes o milagre é o resultado da fé. A busca pelo impossível. Fruto da comunhão com Deus, a fonte e o Autor dos milagres. Dentre as várias formas de Deus operar os Seus milagres, podemos considerar algumas:

Milagre natural: O dom da vida. “A vida é preservada a todo momento pelo divino poder; todavia não é sus- tentado por um milagre direto, mas mediante o uso de bênçãos colocadas ao nosso alcance. “ (AA, 157)

Milagre indireto: São somas de bênçãos que resultam em algo maior devido a comunhão com Deus. Por exemplo: “a assinalada prosperidade que acompanhava todas as coisas postas aos cuidados de José, não era resultado de um milagre direto; mas sim a sua operosidade, zelo e energia eram coroados pela bênção divina. José atribuía seu êxito ao favor de Deus...” (PP, 148)

Milagre direto: Operados diretamente pelo poder di- vino em favor de alguém ou de Seu povo. Pode ser co- letivo ou individual. O maná foi enviado para o povo de Israel sendo um milagre coletivo, enquanto que a cura do cego de nascença foi um milagre individual.

Muitas vezes queremos o milagre de Deus na nossa vida, mas não queremos fazer a nossa parte. Devemos considerar que se o milagre é o resultado da fé e da co- munhão com Deus podemos entender que até no im- possível temos um papel a desempenhar. Quais são os passos para que o milagre de Deus aconteça na sua vida?

Primeiro Passo para o Milagre: BUSCAR AO SENHOR (II Crôn 20:3 e 4)

A Bíblia diz que o rei Josafá teve medo, quando um numeroso exército estava em posição de ataque ao povo Judeu. Então, ele buscou ao Senhor.

Como é que se busca a Deus? Através da oração, do jejum, do estudo da Bíblia. O verso 13 diz que todo o povo estava em pé diante do Senhor. Se o milagre que você está buscando é coletivo então envolva as pessoas para buscar ao Senhor, para que o milagre aconteça. Se o milagre que você está buscando é individual então faça o seu papel buscando ao Senhor.

Alguns resultados quando buscamos a Deus:

“Quando unimos as mãos para orar, Deus abre as dEle para nos abençoar”

“Quando trabalhamos, trabalhamos; mas quando ora- mos, Deus trabalha. ”

“A oração é a chave que abre os celeiros do céu para derramar bênçãos sem medidas. ”

Segundo Passo para o Milagre: JEJUM

Jejum é a privação total ou parcial de alimentos por um certo tempo. O jejum espiritual tem como objetivo a comunhão com Deus e resulta em bênçãos e milagres para quem o pratica.

“O grande objetivo por que Cristo suportou aquele longo jejum no deserto foi ensinar-nos a necessidade da abnegação e da temperança. ” (TI, 231)

Alguns tipos de jejum:

Total: abstinência total de alimentos e líquidos por um período de tempo;

Frugal: substitui as refeições normais por frutas, du- rante o jejum de outros alimentos;

Jejum líquido: ingerir apenas líquidos durante o perí- odo do jejum;

Jejum de abstinência: deixar de comer algum tipo de alimento que faz mal à saúde como: açúcar, carne, refri- gerantes, etc;

Jejum dos sentidos:

Audição: não ouvir músicas seculares. Procure ouvir os sons da natureza.

Visão: não assista programas seculares de TV, substitua a leitura de revistas e livros seculares pelo estudo da Bíblia;

 

Terceiro Passo para o Milagre: OUVIR A VOZ DO ESPÍRITO SANTO

2 Crônicas 20:14-17, diz que o Espírito Santo apareceu na congregação enquanto estavam buscando a Deus e disse: “não temais...pois a peleja não é vossa, mas de Deus. Na busca pelo milagre ouça a voz do Espírito San- to, Ele vai dizer sim, não, espere ou orientar se é para você agir ou ficar parado esperando o livramento do Senhor.

Como ouvimos a voz do Espírito Santo?

Na Oração: podemos orar e o Espírito Santo falar atra- vés do momento da oração;

Bíblia: se a Bíblia é a palavra de Deus então a maneira mais comum do Espírito Santo falar conosco é através do estudo da Bíblia;

Pela consciência: ou seja, você pode estar em busca de um milagre e Espírito Santo impressionar a sua men- te na direção que deve seguir;

Por um amigo: o Espírito Santo pode usar um amigo seu para lhe dar uma resposta ou direção;

Louvor: Ele pode falar com você através de um louvor;

Pregação: o Espírito Santo pode usar um pregador para falar com você;

Busque ao Senhor, através da oração e jejum. Ouça a voz do Espírito Santo e enquanto o milagre não vem louve ao Senhor e Ele lhe dará a vitória. (v. 27)

“A perseverança na oração é também uma condição para ser ela atendida.” (CC, 97) “Deus foi a força de Judá nesta crise, e é a força de Seu povo hoje. ” (PR,100) “Em qualquer emergência devemos sentir que a batalha é SUA (de Deus). Seus recursos são ilimitados, e as aparentes impossibilidades farão que a vitória seja ainda maior. ” (PR, 100)

 

Para Discutir:

  1. Se o milagre está
    no âmbito do impossível, qual o papel que você tem à desempenhar?
  2. Qual o benefício do jejum na nossa vida física e espiritual e quais os tipos de jejum?
  3. Em que parte da história de Josafá você encontra o princípio do “Primeiro Deus”? Você tem ensinado esse princípio para sua família e amigos?