Sede Administrativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia - Nordeste

Blog

Não Foge da Raia [Ep. 05/ Temp. 01]

“ E aconteceu que, completando-se os dias para a sua ascensão, ele firmou o seu rosto para ir a Jerusalém”. Lucas 9:51. Play             Após o inicio de rejeição, veio uma perseguição implacável por Herodes. O inimigo do herói desde o principio se tornou expert em deturpar a verdade. Seus instrumentos eram presas fáceis. Primeiro […]


  • Compartilhar:

“ E aconteceu que, completando-se os dias para a sua ascensão, ele firmou o seu rosto para ir a Jerusalém”. Lucas 9:51.

Play

            Após o inicio de rejeição, veio uma perseguição implacável por Herodes. O inimigo do herói desde o principio se tornou expert em deturpar a verdade. Seus instrumentos eram presas fáceis. Primeiro os anjos caídos, e agora Herodes. Foi necessário apenas ameaçar o seu trono. Espalhando a notícia que o Messias e legítimo herdeiro do trono estava chegando, o menino que nasceu para ser o rei dos Judeus. Nesse momento foi acionado o efeito do vírus já estabelecido em cada ser humano. O amor ao poder levou Herodes a baixar um decreto de matar todas as crianças de dois anos para baixo.  

            Notem como o inimigo trabalha com estereótipos. “Onde está o menino que nasceu para ser o rei dos Judeus? Quando Herodes soube disso ficou muito preocupado”. (Mat 2:2,3). O primeiro ponto é que Jesus não nasceu para ser rei dos Judeus, e sim salvador de toda a humanidade. Vejam o que o anjo disse: “ Ela dará à luz a um filho, a quem chamarás Jesus; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados” (Mat 1:21). Essa era a missão do herói, veio eliminar o vírus letal, mas o inimigo deturpa e desconstrói para executar os seus planos. E hoje não é diferente.

            Mas o nosso herói não fugiu da raia, embora não usasse sua divindade inerente, nunca negou que era Deus, e assumiu o seu papel e missão. Determinação é  qualidade básica dos heróis. Mas a determinação de Jesus torna-se o modelo supremo. Ela nos impulsiona e nos convida à resistência. Nesse sentido Tiago afirmou: “ Sujeitai a Deus e resisti ao diabo e ele fugirá de vós”. (Tiago 4:7). Em todas as áreas da nossa vida somos atacados. O conhecimento não é suficiente para a vitória. Somente a sujeição a Deus nos dá poder para vencer. Cristo foi nosso modelo. Diante da sua grande prova, Ele não hesita por um único segundo “para esse hora que eu vim”.  (João 12:27).

PAUSE

  1. Como a atitude de Cristo nos convida à coragem diante das provas?
  2. Leia João 16:33, e ressalte qual a principal preocupação de Jesus frente aos seus seguidores que Ele deixaria?
  3. Exemplifique como podemos ter perseverança em circunstâncias desfavoráveis?

Não podemos esquecer que Cristo veio cumprir sua missão por escolha e não por imposição. Assim como poderia escolher não vim, poderia escolher não continuar. Mas havia uma razão que impelia o seu heroísmo, e isso O diferenciava de qualquer outro. O seu amor o impulsionou a fazer o que fez, e ser o que foi, para que você se tornasse o que é. Na próxima semana veremos o risco que Ele correu.

DESAFIO PRÁTICO-  ESCOLHA COM O SEU #PGMYSTYLE UMA AÇÃO QUE LEVE O QUE CRISTO FEZ, O AMOR DESINTERESSADO, PODE SER EM QUALQUER LUGAR, PESSOA E SITUAÇÃO. VAMOS LÁ?

O AMOR ENCONTRARÁ O CAMINHO, A INDIFERENÇA ENCONTRARÁ UMA DESCULPA.

AUTOR DESCONHECIDO