Sede Administrativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia - Nordeste

Blog

Meu Corpo, Minhas Regras! [Ep. 06/Temp. 02]

Episódio 6  - Meu Corpo, Minhas Regras! “Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vós, que lhes foi dado por Deus e que vocês não são de vocês mesmos.” I Coríntios 6:19 Meu corpo, minhas regras! O slogan pegou. Após um vídeo polêmico com mais de […]


  • Compartilhar:

Episódio 6  - Meu Corpo, Minhas Regras!

“Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vós, que lhes foi dado por Deus e que vocês não são de vocês mesmos.”

I Coríntios 6:19

Meu corpo, minhas regras! O slogan pegou. Após um vídeo polêmico com mais de 1 milhão de visualizações e que polarizou opiniões, em que atores globais defendem a legalização do aborto, a expressão ganhou ares de afirmativa verdadeira. Ora, se o corpo é meu, eu faço com ele o que eu bem quiser. Eu defino as regras. Indo na contramão desse slogan, a Bíblia declara que o meu corpo pertence a Deus e que eu não sou de mim mesmo (I Coríntios 5:19).

Deus é o soberano sobre o meu corpo por dois motivos principais: Primeiro é porque Ele é o meu criador. Davi escreve de forma sublime: “Tu me moldaste por dentro e por fora”; o segundo motivo que faz Deus soberano sobre o meu corpo é porque Ele é o meu Salvador. É por esse motivo que Paulo diz: “Tudo é permitido, mas nem tudo me convém”. “O corpo, porém, não é para a imoralidade, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo”. “Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo”.

Sabendo disso tudo sobre o nosso corpo, vamos falar um pouco sobre sexo. Dizem que sexo é aquilo que todo mundo quer praticar, mas ninguém quer discutir. Somos bombardeados todos os dias com cenas de sexo em comerciais, filmes, internet. E a pressão sobre os jovens para que o pratiquem antes do casamento é enorme.

Ao contrário do que possam pensar alguns, o sexo foi criado por Deus. É puro, limpo, prazeroso e uma das mais belas dádivas deixadas pelo Criador. Mas nós só desfrutamos dessa benção quando fazemos no tempo certo, com a pessoa certa e da forma certa. O sexo aprovado por Deus é aquele entre um homem e uma mulher dentro dos limites do casamento.

Mas por que hoje a maioria dos jovens tem relações sexuais antes do casamento? Muitos acreditam que esse é um rito de passagem para a vida adulta, outros fazem por curiosidade, já outros pela pressão do grupo para não parecerem diferentes. Enfim, são diversos motivos, mas Deus, em Sua Palavra, define que a bênção do sexo foi reservada apenas para o casamento (Gênesis 2:24; Mateus 19:4-6; I Coríntios 7:9).

1.            O sexo foi criado por Deus apenas para procriação ou também para o prazer?

2.            De que forma posso responder a um namorado(a) que argumenta que fazer sexo é uma prova de amor?

3.            A masturbação é uma válvula de escape para não fazer sexo antes do casamento ou também é uma prática que Deus não aprova?

E se você namora, muito cuidado! Há um provérbio chinês que diz: Não se esquenta água se você não for tomar banho”. Então, cuidado com as carícias e seja firme para dizer não quando for preciso. Paulo diz que o verdadeiro amor tudo espera (I Coríntios 13:7). A pressão virá, mas esteja preparado para resistir.

Mas, e se eu já tive algum envolvimento sexual antes do casamento? Fique calmo, nada está perdido. Você pode, a partir de hoje, fazer novas escolhas. Afinal “a pureza não pode ser medida pela tecnologia humana. Ela pode ser apenas medida por Deus. É impossível ser puro sem Ele, no entanto, só pode ser natural com Ele”.

Aqueles que preservam o seu corpo como um dom de Deus e se preservam puros até o casamento, declaram que Ele ocupa o ponto central e decisivo de suas ações e escolhas.

Duas coisas projetam o homem acima das coisas mundanas: a simplicidade e a pureza. A primeira busca Deus; a segunda O encontra e Nele se rejubila.

Tomás de Kempis