Sede Administrativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia - Nordeste

Blog

Metamorfose [EP. FINAL] | Perdendo a hora!

A grande maioria dos adventistas já ouviu pelo menos um sermão na vida ligando a pará bola das dez virgens à volta de Jesus. É na volta de Jesus que repousa a esperança do povo de Deus e é dessa promessa que deriva o nome da nossa igreja (adventista é aquele que aguarda a segunda […]


  • Compartilhar:

A grande maioria dos adventistas já ouviu pelo menos um sermão na vida ligando a pará bola das dez virgens à volta de Jesus. É na volta de Jesus que repousa a esperança do povo de Deus e é dessa promessa que deriva o nome da nossa igreja (adventista é aquele que aguarda a segunda vinda). Nós cremos nisso, nós esperamos por isso, nós cantamos sobre isso. Eu arriscaria dizer que “Breve virá” deve ser a estrofe mais cantada pelos adventistas a gerações, e, em nossa experiência religiosa, nós sempre associamos o virá com o breve. É exatamente por isso, que o versículo que nós lemos me deixou perplexo.

Um dia, ao ler esse versículo, meu sistema bugou e eu pensei: “tem alguém me trolando!” Como assim “tardando o noivo”? Não pode! Como é que eu vou cantar “não tardará” quando eu leio na Bíblia “tardando o noivo”?

A solução para esse paradoxo tem a ver com a ênfase da nossa pregação. Em nossa obsessão com o tempo, o breve acaba se tornando mais importante que o virá. Nós ficamos mais preocupados com os ponteiros do relógio do que em viver o evangelho.

Vou tentar explicar melhor. Um dia sem ver seu crush parece uma eternidade, porém, um dia ao lado dele ou dela, passa voando. Uma coisa é passar o sábado confinado, esperando para fazer uma prova; outra coisa é passar o sábado em um campori top das galáxias. O tempo é o mesmo,
mas nós o sentimos passar de forma diferente nas distintas situações.

Pode ser que agora você esteja meio tenso por que já sentiu que Jesus está demorando. Mas relaxe! Lembre-se que todas as dez virgens – as prudentes e as néscias – sentiram o efeito “demorou”. Todas elas dormiram! É normal sentir a demora, mas você precisa estar consciente disso para reordenar seus pensamentos nessas situações.

  1. Como você se sente em relação à volta
    de Jesus?
  2. Você já sentiu que Jesus está demorando?
  3. O que você tem feito para se ocupar
    e não ser vítima do efeito “demorou” enquanto
    aguarda a volta de Jesus?

Quem tem pressa, geralmente está orientado para o futuro. Quem fixa os olhos no relógio, perde de viver a vida assistindo o movimento dos ponteiros. William Barclay escreveu: “Devemos viver de tal forma que não importe o dia da volta de Cristo.” Só assim, o evento vai se tornar mais importante que o tempo. A neurose do futuro não combina com a dádiva do presente, pois, como disse C. S. Lewis, “o presente é o ponto no qual o tempo toca a eternidade.”

Hoje eu consigo cantar de boa “Não tardará” e “Breve virá”, porque eu sei que quando eu sinto que o noivo está demorando o problema está em
mim e não nEle.

As histórias do Contador mudaram o mundo, mudaram a minha história e, se você chegou até aqui, com certeza elas também mudaram você!

Desafio Prático: Arrumar algo para me ocupar espiritualmente enquanto aguardo a volta de Jesus!

Assim que eu descobri que o tempo voa, eu decidi fazer de Deus o meu piloto, Diego Rafael Barros