Sede Administrativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia - Nordeste

Blog

Metamorfose [Ep 10] | Incomunicáveis

O exército iraquiano era o quarto maior do mundo na ocasião da Guerra do Golfo (1990- 1991). Seus soldados eram bem-treinados e equipados, a força aérea era precisa, os tanques de última geração, as armas de todos os tipos e eles levavam certa vantagem por conhecerem melhor o território. Não seria fácil enfrentá-los, nem mesmo […]


  • Compartilhar:

O exército iraquiano era o quarto maior do mundo na ocasião da Guerra do Golfo (1990- 1991). Seus soldados eram bem-treinados e equipados, a força aérea era precisa, os tanques de última geração, as armas de todos os tipos e eles levavam certa vantagem por conhecerem melhor o território. Não seria fácil enfrentá-los, nem mesmo para a superpotência militar americana. Assim, para vencer aquela guerra, os EUA tiveram que utilizar uma estratégia inovadora: eles bombardearam as bases de comando e controle.

Os aviões norte-americanos não fizeram dos depósitos de armas o seu alvo, nem tampouco do palácio do governo. Eles atacaram os centros de comunicação e o exército, incomunicável, não pôde organizar suas estratégias de combate. Assim, quando as tropas norte-americanas atacaram por terra, o exército iraquiano foi incapaz de mostrar resistência.

Não se pode vencer uma guerra sem comunicação efetiva. Quando ficamos incomunicáveis, o inimigo invade nosso território. Situações como estas levaram Leonard Ravenhill a escrever: “Contamos com muitas pessoas que sabem organizar, mas poucas dispostas a agonizar; muitas que contribuem, mas poucas que oram […] muitos que interferem, mas poucos que intercedem”. Entretanto, não deveria ser assim. Se fracassarmos na oração, fracassaremos em todas as frentes de batalha.

Nós jovens, costumamos ter uma vida agitada. Trabalho, estudos, saídas com a galera, horas batendo papo nos grupos do whatsapp ou stalkeando o crush em alguma rede social… quase não sobra tempo para orar. Nossa comunicação com o céu está sendo drasticamente afetada pelos ruídos de nosso excesso de comunicação com a terra. Não tem o que questionar! Estamos precisando dedicar mais tempo para falar a sós com Deus!

  1. Quais são os maiores impedimentos para que você passe tempo em oração com Deus?
  2. Como superar o desafio das distrações na oração?
  3. Você acha que orar é mais “pedir para”ou “estar com”? Qual destes padrões suas orações seguem?

É impressionante que na era da comunicação, o maior perigo para o povo de Deus é fracassar em se comunicar com o céu. Nós aceleramos a comunicação, ampliamos os meios para isso, inventamos novas formas, investimos bilhões neste setor, mas raramente temos tempo para uma
oração de qualidade. Todavia, não podemos nos esquecer que Deus não responde a uma oração que não tenha sido feita.

Todos aqueles que passaram pelo Experimento da Graça entenderam que o Criador do universo está ao alcance de uma prece. Lembrem-se do que disse Ellen White, “Mais oração e menos conversa é o que Deus deseja, isso transformaria seu povo em uma torre forte” (Testemonies to Southern Africa, p. 53).

Desafio Prático: A partir de agora, mantenha um diário de oração, escrevendo todos os seus pedidos e agradecimentos a Deus.

A oração pode fazer o que Deus pode fazer, Odailson Fonseca