Sede Administrativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia - Nordeste

Blog

Metamorfose [Ep 08] | Identidade de Gênesis

A Comissão de Direitos Humanos de Nova Iorque reconheceu, em meados de 2016, a existência de 31 gêneros diferentes. Curiosamente, a lista não inicia com masculino ou feminino, mas sim com bi-gênero e cross dresser. As designações mulher e homem, só aparecem na lista ocupando respectivamente as posições 17 e 18. Ao que parece, o […]


  • Compartilhar:

A Comissão de Direitos Humanos de Nova Iorque reconheceu, em meados de 2016, a existência de 31 gêneros diferentes. Curiosamente, a
lista não inicia com masculino ou feminino, mas sim com bi-gênero e cross dresser. As designações mulher e homem, só aparecem na lista ocupando respectivamente as posições 17 e 18. Ao que parece, o documento não quis dar a entender que os outros gêneros são derivações destes, para não colocá-los em algum tipo de posição privilegiada. Achou pouco? Se 31 gêneros forem insuficientes, o documento oficial ainda deixa espaço para a adição de novas identidades!

Diante disso, a pergunta que não quer calar é: como a humanidade pode sair de uma identidade binária de gênero para uma multiplicidade tão complexa? A base desta confusão é uma distinção feita pelos proponentes da ideologia de gênero, segundo a qual o sexo é definido biologicamente, mas o gênero seria uma construção social.

Entretanto, para considerarmos esta distinção, é necessário pensar a Bíblia como um livro retrógrado e ultrapassado. Pois, se a Bíblia for levada à sério, veremos que não há menção de nenhum tipo de construção de papéis sociais relacionados aos gêneros em nenhuma linha da Escritura. Se este assunto é tão importante, por que Deus silenciaria sobre isso e permitiria a humanidade agonizar sem esse conhecimento – alegadamente tão libertador – por milênios?

O texto bíblico que lemos conecta a imagem de Deus aos sexos biológicos da humanidade (homem e mulher). De alguma forma, a perfeita imagem de Deus é revelada no encontro entre o macho e a fêmea, tornando-se um (Gn 2: 24), assim como Deus é um (Dt 6:4). A discussão de gênero é fruto de uma espécie de esquizofrenia social, impossível de ser harmonizada com o relato da Bíblia, que em nenhuma ocasião incentiva uma conduta sexual que desvirtue o sexo biológico.

PAUSE

  1. Quem você acha que deve ter a palavra final sobre questões de gênero, a Bíblia ou os teóricos contemporâneos?
  2. Como a ideologia de gênero confunde a nossa sociedade?
  3. De que forma podemos ser contra tais ideologias sem discriminar pessoas?

Segundo o American College of Pediatricians, as taxas de suicídio são vinte vezes maiores entre adultos que usam hormônios do sexo oposto e passam por cirurgias de mudança de sexo, mesmo na Suécia, que é um dos países de maior ação afirmativa LGBQT. Além do mais, de acordo com a mesma entidade, depois da puberdade, 88% das meninas e 98% dos meninos aceitarão o seu sexo biológico naturalmente

A ideologia de gênero é um cavalo-de-troia multicolorido que ameaça a saúde mental tanto de indivíduos como da sociedade. Aqueles que passaram pelo Experimento da Graça não se definem pela identidade de gênero, mas pela identidade do Gênesis.

Desafio Prático: Decida amar e respeitar todas as pessoas, mesmo quando elas pensam e agem diferente de você.

Devemos defender e compartilhar a verdade de forma compassiva e
humilde, Joshua Harris