Sede Administrativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia - Nordeste

Blog

Lição de PG nº 49 - Mordomia e profecia - 03/12 [T.4 - Ep. 10]

TEXTO BÍBLICO “E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.” Mateus 24:14 Você já parou para pensar que o que há entre nós e a volta de Jesus é concluirmos a tarefa que nos foi confiada? Não há mais profecias de […]


  • Compartilhar:

TEXTO BÍBLICO

“E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.” Mateus 24:14

Você já parou para pensar que o que há entre nós e a volta de Jesus é concluirmos a tarefa que nos foi confiada? Não há mais profecias de tempo desde 1844 e, ao fazermos uma leitura dos acontecimentos de cada dia, não é difícil chegar à conclusão de que Deus tem feito a Sua parte. Lógico que o mundo ainda verá o cumprimento de outras profecias. Sim, ainda tem selo para abrir e trombeta para tocar. E porque não dizer: pragas para descerem sobre a terra? Porém, quando analisamos o texto de hoje percebemos que tem toque humano nas cenas finais da história do mundo: a pregação do evangelho. Isso envolve nosso tempo, compromisso, dons e sem dúvidas nossos recursos. Às vezes estamos dispostos a dar um pouco de cada, mas chegou o tempo de irmos além do óbvio. Nessa reflexão quero trazer ao debate a questão dos recursos.

“O povo de Deus é chamado para uma obra que requer dinheiro e consagração. As obrigações que sobre nós repousam trazem-nos a responsabilidade de trabalhar para Deus até o máximo de nossa capacidade. Exige Ele serviço não dividido, a inteira devoção do coração, espírito e forças.”– {CM 21.3}

Chegou o momento de obediência e sacrifício. Obediência ao que está explicitamente escrito em Malaquias 3:8-10.

“Missões se fazem com os pés dos que vão, com os joelhos dos que ficam e com as mãos dos que contribuem.” – Oswald Smith.

“Há apenas dois lugares no Universo onde poderemos colocar nossos tesouros — no celeiro de Deus ou no de Satanás; e tudo o que não é dedicado ao serviço de Deus é contado do lado de Satanás, e vai fortalecer sua causa. Determinou o Senhor que os meios a nós confiados sejam usados na edificação de Seu reino. Seus dons são confiados aos Seus mordomos para que com eles negociem cuidadosamente, e Lhe devolvam os rendimentos na obra da salvação. Tais pessoas, por seu turno, se tornarão mordomos de confiança, cooperando com Cristo para promover os interesses da causa de Deus.” – {CM 21.4}

“MISSÕES: Deus inventou isto, Jesus morreu por isto, Paulo viveu isto, Carey reiniciou isto; você está disposto a terminar isto?” – David Botelho

PERGUNTAS PARA DEBATE

  1. Você se considera um missionário?
  2. Teria coragem de orar: “Senhor, sustenta minha casa como tenho sustentado o avanço do Teu Reino”?

Não temos o controle do tempo desse mundo, mas temos o “controle” de como usaremos o nosso tempo.

Precisamos de forma urgente proclamar a Cristo e Seu Reino a um mundo carente dEle, mesmo que não reconheça isso.

PARA REFLETIR

“Doe e se doe pela pregação do Evangelho.”
Paulo Correia