Sede Administrativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia - Nordeste

Blog

Lição de PG nº 35 – O Deus dos anônimos – 27/08 [T.3 – Ep. 09

TEXTO BÍBLICO “E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude.” Lucas 8:46 Não há como ler os Evangelhos e chegar a uma conclusão distinta de que Jesus é o Salvador dos anônimos e o Deus dos improváveis. De forma especial, o Evangelho de Lucas oferece notoriedade aos que nem […]


  • Compartilhar:

TEXTO BÍBLICO

“E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude.” Lucas 8:46

Não há como ler os Evangelhos e chegar a uma conclusão distinta de que Jesus é o Salvador dos anônimos e o Deus dos improváveis. De forma especial, o Evangelho de Lucas oferece notoriedade aos que nem nos bastidores tinham mais lugar. Essa foi a experiência da mulher anônima retratada no texto de hoje. Sem dúvidas era uma colecionadora de fracassos, mas naquele dia, em um ato de fé ousado, ganhou a atenção especial de Cristo. Quando Ele cura aquela mulher, não dá destaque ao fato para ter mais uma cura em seu currículo, mas porque não queria que a fé dela passasse despercebida pela multidão.

“Naquele único toque concentrara a fé de sua vida, e instantaneamente desapareceram-lhe a dor e a fraqueza. Sentiu no mesmo instante a comoção como de uma corrente elétrica que lhe perpassasse pelas fibras do ser. Sobreveio-lhe uma sensação de perfeita saúde. “Sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal.” Marcos 5:29. – {CBV 60.2} E. G. W.

Às vezes somos tomados pela sensação de que somos só mais um na multidão. É fácil imaginar a atenção do Céu para protagonistas e quando percebermos nossa aparente insignificância, somos tentados a achar que nossa dor não encontra eco no coração de Cristo. O milagre de hoje põe por terra esse pensamento. A caminho da casa do notório Jairo, ele ressignifica a vida daquela anônima mulher. E isso deveria nos inundar de esperança. Registros como esse se repetem ao longo dos Evangelhos. Seu amor não é medíocre ou seletivo. Não há hipótese de não ser amado por Ele. Perigo há em apequenar o Seu Amor com uma visão distorcida de quem Ele é. Não deixe nenhuma voz suplantar a voz amorosa de Cristo. Nem mesmo a mais avançada criptografia moderna pode tornar seu nome desconhecido para Deus. Você não é mais um, você é único.

PERGUNTAS PARA DEBATE

  1. Você acha que Deus tem preferidos?
  2. Já se sentiu anônimo em sua jornada da vida cristã?

A fé oculta deve tornar-se a fé revelada. A mulher é impelida a dar seu testemunho:
a) para seu próprio fortalecimento na fé;
b) para o benefício de outros;
c) para a glória de Deus.

FRASE PARA REFLETIR

“Ainda que sejas anônimo ao coração de todos, jamais o serás no coração de Deus.”
Paulo Correia