Sede Administrativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia - Nordeste

Blog

Lição de PG nº 26 – Não perca sua pérola – 25/06 [T.2 – Ep. 13]

TEXTO BÍBLICO “E, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a.” Mateus 13:46 Talvez essa seja uma das menores parábolas nos Evangelhos, mas a dimensão dos seus ensinos é de uma extensão incalculável. É uma história simples e sem muitos adereços, relata que um homem encontra uma “pérola de grande […]


  • Compartilhar:

TEXTO BÍBLICO

“E, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a.” Mateus 13:46

Talvez essa seja uma das menores parábolas nos Evangelhos, mas a dimensão dos seus ensinos é de uma extensão incalculável. É uma história simples e sem muitos adereços, relata que um homem encontra uma “pérola de grande valor” e para adquiri-la se desafaz de toda riqueza. Sempre partilhei do pensamento que a nossa abnegação, seja na vida pessoal, no ministério ou na disposição pelo evangelho, é diretamente
proporcional à consciência de que Cristo e o seu Reino são a “Pérola de Grande Preço”. A nossa pobre abnegação em favor do evangelho pode significar algumas coisas:

  1. Nunca encontramos a Pérola. Que outra justificativa haveria para sermos tão reticentes em nossa dedicação ao Reino ou naquilo que temos que abdicar por causa dEle?
  2. Temos apenas uma noção parcial do valor da Pérola. Levando em consideração as coisas fúteis pelas quais Cristo e o Seu Reino são deixados para trás, isso se deve à uma visão distorcida do real valor da Pérola.

A luta que deve ser travada primariamente não é listar as coisas que precisamos abandonar, mas nos dedicarmos diariamente a conhecer o valor inestimável de Cristo, assim não teremos dificuldades de abandonar nada que concorra com Ele. Só o desconhecimento de tal valor explica um envolvimento ínfimo com a missão, na nossa precária fidelidade nos dízimos e ofertas ou em uma lista infindável de pequenas ou grandes
traições contra o Reino. Há uma solução: Cristo, a Pérola de Grande Preço. Jesus ofusca qualquer outro brilho que tente roubar sua devoção a Ele.

“Vossas palavras calorosas, cheias de fervor, hão de convencê-los de que encontrastes a pérola de grande preço. Que vossas palavras alegres e animadoras demonstrem que achastes com certeza a estrada melhor.
Isto é trabalho missionário genuíno, e em ele sendo feito, muitos acordarão como de um sonho.” (Ellen White. Evangelismo, p. 485)

PERGUNTAS PARA DEBATE

  1. Como podemos descobrir o real valor da Pérola?
  2. Nossa dedicação tem a ver com o significado da Pérola?

Encontre a Pérola de Grande Preço e torne-a inegociável em sua vida. Que
essa Pérola seja a razão do seu serviço a Deus, e de forma especial, na proclamação do Evangelho.

PARA REFLETIR

“Jesus é a Pérola, e o senso de valor que temos dela refletirá diretamente no nosso serviço a Ele.”
Paulo Correia