Sede Administrativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia - Nordeste

Blog

Lição de PG nº 25 – Espalhe a tríplice mensagem! – 18/06 [T.2 – Ep. 12]

TEXTO BÍBLICO “E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo.” Apocalipse 14:6 O Apocalipse não é um livro de caos, mas de esperança. Esse livro tem um propósito explícito […]


  • Compartilhar:

TEXTO BÍBLICO

“E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo.” Apocalipse 14:6

O Apocalipse não é um livro de caos, mas de esperança. Esse livro tem um propósito explícito que é declarado no primeiro versículo do livro: “Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu para mostrar aos seus servos as coisas que em breve devem acontecer”. Ele mostra a orientação futura do conteúdo da profecia do livro, mas também nos desafia à missão como descrito no texto da reflexão de hoje.

Nosso movimento tem uma mensagem nada popular, temos à nossa frente uma tarefa profética. O Evangelho Eterno precisa chegar a cada coração, ele tem urgência e todos os meios, métodos e recursos devem ser dedicados a esse nobre desafio. Os três anjos, conectados sequencialmente em Apocalipse 14:6-12, simbolizam o povo de Deus a pregar uma tríplice mensagem de âmbito mundial, antes do final do tempo da graça e da segunda vinda de Cristo (Apocalipse 14:14). Os mensageiros devem ser pessoas santificadas, e totalmente comprometidas, à semelhança dos santos anjos (Apocalipse 14:1-5, 12; Hebreus 1:14).

As três mensagens se complementam unidas em “uma sólida plataforma inamovível” (História da redenção, p. 385 - Ellen G. White). E são pregadas de forma integral até o final.

“A primeira e a segunda mensagem (Apocalipse 14:6-8) foram dadas em 1843 e 1844, e estamos agora sob a proclamação da terceira. Mas todas as três mensagens devem ainda ser proclamadas. Não pode haver uma terceira sem a primeira e a segunda”. – {Cristo triunfante, MM 2002, p. 337} E. G. W.

Que privilégio temos diante de nós, por isso se dedique a ser um mensageiro de Deus nesses dias solenes.

“A mensagem proclamada pelo anjo voando pelo meio do céu é o evangelho eterno, o mesmo evangelho que foi anunciado no Éden quando Deus disse à serpente: ‘porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar,’ Gên.3:15. Aí está a primeira promessa de um salvador que havia de erguer-Se no campo de batalha para contestar o poder de Satanás e prevalecer contra ele. Cristo veio ao nosso mundo a fim de representar o caráter de Deus assim como ele é representado em Sua santa lei; pois esta é uma transcrição de Seu caráter. Cristo era tanto a lei como o evangelho. O anjo que proclama o evangelho eterno proclama a lei de Deus; pois o evangelho da salvação leva os homens à obediência da lei, pela qual seu caráter é formado segundo a semelhança divina. – {II Mensagens Escolhidas, 106.} E. G. W.

Não estamos sozinhos diante do desafio, sabemos que Aquele que nos chamou será fiel em nos dar força e capacitação para essa grandiosa obra.

PERGUNTAS PARA DEBATE

  1. O que você entende como Evangelho Eterno?
  2. Você está disposto a proclamar essa mensagem?

PARA REFLETIR

“Não fomos chamados a criar ou adequar à mensagem, mas a entregá-la como Deus pediu.”
Paulo Correia