Sede Administrativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia - Nordeste

Blog

Lição de PG nº 24 – Faça amigos para Jesus – 11/06 [T.2 – Ep. 11]

TEXTO BÍBLICO “Disse-lhe Natanael: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Disse-lhe Filipe: Vem, e vê.” João 1:46 Simplificando o significado, a evangelização seria “fazer amigos para Jesus”, tarefa que se torna difícil se antes não formos amigos dEle. Felipe aceitou ao desafio quase que instantemente após o seu encontro com Cristo, como retrata o […]


  • Compartilhar:

TEXTO BÍBLICO

“Disse-lhe Natanael: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Disse-lhe Filipe: Vem, e vê.” João 1:46

Simplificando o significado, a evangelização seria “fazer amigos para Jesus”, tarefa que se torna difícil se antes não formos amigos dEle. Felipe aceitou ao desafio quase que instantemente após o seu encontro com Cristo, como retrata o texto acima. Essa deveria ser a reação aos nos tornarmos amigos de Jesus: simultaneamente deveria surgir o desejo incontido de partilhar Jesus e trazer novos amigos para Ele. Talvez nem sempre nos destacaremos com as grandes multidões, mas semelhantes a Felipe, podemos trazer outros para Cristo; essa arte é preciosa e efetiva. Vejamos algumas nuances:

  1. Antes de tudo, ser amigo de Jesus, pois não podemos oferecer o que não temos;
  2. Use seus dons e serviço para trazer novos amigos para Jesus;
  3. Apresente os benefícios que essa amizade lhe trouxe;
  4. Apresente o que você crê, sobretudo mostre Cristo como o amigo que tem a solução para nossos dilemas mais difíceis.

Todos os dias temos oportunidades de ampliar o nosso círculo de amizade. Seja um amigo exemplar para os que lhe cercam, mas mostre que apesar de ter limitações, conhece Alguém que tem lhe dado poder para enfrentar os desafios.

Que tal dedicar sua vida a fazer amigos para Jesus? Não há nada de mais precioso que possamos oferecer: a amizade de Jesus.

PERGUNTAS PARA DEBATE

  1. Você fez algum amigo para Jesus?
  2. Qual seu plano de trazer amigos para Jesus?

Seja uma ponte para alcançar os corações através do evangelismo relacional. Nas Escrituras há diferentes exemplos de pessoas conduzindo amigos para Deus. Foi assim que Felipe chamou a Natanael para conhecer o
Messias (Jo. 1:45-48). Foi dessa maneira que Levi Mateus chamou seus amigos para um banquete, a fim de que pudessem ouvir a Jesus. A amizade é fundamental na tarefa da evangelização.

PARA REFLETIR

“Faça amigos para Jesus e eternize suas relações.”
Paulo Correia