Sede Administrativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia - Nordeste

Blog

Lição de PG nº 21 – O centro da missão – 21/05 [T.2 – Ep. 08]

TEXTO BÍBLICO “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16 Com certeza o texto acima é dos mais conhecidos na Bíblia e considerando sua essência e relevância, podemos, sem dúvida, dizer que ele […]


  • Compartilhar:

TEXTO BÍBLICO

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16

Com certeza o texto acima é dos mais conhecidos na Bíblia e considerando sua essência e relevância, podemos, sem dúvida, dizer que ele é o centro da missão. Quando distorcemos esse conceito, nosso espírito de sacrifício em relação à obra de Deus logo definha. Se o que Cristo é e fez por nós não for nossa suprema motivação, estamos no caminho do fracasso ou já mergulhando nele. O altíssimo custo, a vida do Filho de Deus, deveria estremecer qualquer negligência de nossa parte em relação ao cumprimento da missão. Seremos sempre pobres nesta tarefa se Ele não for a essência do nosso “ide”. Ele deve ser a razão de tudo ou em algum momento as coisas perderão a razão. Qualquer fundamento que não seja Cristo, por mais nobre que pareça, não será suficiente para os dias insuficientes.

Não só temos uma mensagem importante para mundo, temos algo que lhe é essencial. Sem a morte substitutiva de Cristo, nosso viver só tem como rumo o desespero. Há muitos ensinamentos que o mundo precisa, mas João 3:16 deve ter o protagonismo absoluto na nossa proclamação do breve retorno de Jesus para buscar os que foram comprados pelo Seu sacrifício.

“Os pensamentos corruptos devem ser expulsos. Todo o pensamento deve ser levado cativo a Jesus Cristo. Toda propensão animal deve ser sujeita às faculdades mais altas da alma. O amor de Deus deve reinar supremo; Cristo deve ocupar um trono não dividido. Nosso corpo deve ser considerado como havendo sido comprado. Os membros do corpo devem tornar-se instrumentos de justiça.” (Ellen White. O Lar Adventista, p. 128)

Se Jesus não for o centro da nossa vida e de nossa mensagem estamos orbitando em lugares perigosos.

PERGUNTAS PARA DEBATER

  1. Quando você apresenta a mensagem, o que considera mais importante?
  2. Jesus é o centro de sua proclamação?

Na nossa declaração de missão está explicitado: “A missão da Igreja Adventista do Sétimo Dia é proclamar a todos os povos o Evangelho eterno no contexto das três mensagens angélicas de Apocalipse 14:6-12, levando-os a aceitar a Jesus como Salvador pessoal e unir-se à Sua Igreja, e ajudando-os a se prepararem para o Seu breve retorno.”

PARA REFLETIR

“Jesus deve ser o centro da nossa esperança e da mensagem que temos que apresentar ao mundo.” Paulo Correia