Sede Administrativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia - Nordeste

Blog

Lição de PG nº 19 - O Deus dos improváveis - 07/05 [T.2 - Ep. 06]

TEXTO BÍBLICO “Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino.” Jeremias 1:6 Jeremias foi rotulado por muitos como o profeta “chorão”, não de forma negativa ou por uma sensibilidade excessiva, mas por uma empatia ao teimoso povo para o qual ele foi chamado a pregar arrependimento. A […]


  • Compartilhar:

TEXTO BÍBLICO

“Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino.” Jeremias 1:6

Jeremias foi rotulado por muitos como o profeta “chorão”, não de forma negativa ou por uma sensibilidade excessiva, mas por uma empatia ao teimoso povo para o qual ele foi chamado a pregar arrependimento. A grandeza da missão nos assusta, mas nosso coração descansa diante do infinito esplendor daquele que nos chamou. Não há problemas em se sentir incapaz, o problema é duvidar da capacidade de Deus em nos preparar para o que Ele chamou. Temos muito a aprender com Jeremias sobre isso:

  1. Sentir-se insuficiente é um passo importante para provar da suficiência de Deus;
  2. O conforto do chamado é saber que, mesmo em meio aos desconfortos, Deus estará conosco;
  3. Quantos o desânimo visitar seu coração que ele seja consumido pela convicção do chamado e soberania de Deus;
  4. Prefira o poço e a impopularidade, como Jeremias, mas jamais seja seletivo em entregar o que Está Escrito.
    “Jeremias não pôde ser impedido de falar as palavras que Deus lhe ordenara; e seu testemunho de tal maneira enfureceu o rei e os príncipes que o atiraram num poço asqueroso. Estêvão foi apedrejado por haver pregado a Cristo, e Este crucificado. Paulo foi encarcerado, açoitado, apedrejado e finalmente entregue à morte por ter sido fiel mensageiro de Deus aos gentios. E João foi banido para a ilha de Patmos ‘por causa da Palavra de Deus, e pelo testemunho de Jesus Cristo’. Apocalipse 1:9. – {AA 321.5} E.G. W.

Nem sempre a mensagem a ser entregue será fácil, nem sempre os dias serão favoráveis, mas seja fiel a sua vocação, ao Deus que te chamou. Temos uma mensagem a dar ao mundo, ainda que enfrentemos obstáculos, não devemos esquecer que o sucesso verdadeiro é fazer a vontade de Deus.

PERGUNTAS PARA DEBATER

  1. O que mais lhe amedronta no cumprimento da missão?
  2. Incapacidade é uma desculpa razoável para não cumprir a missão?

Cristo confiou à igreja uma sagrada responsabilidade. Cada membro deve ser um conduto através do qual Deus pode comunicar ao mundo os tesouros de Sua graça, as insondáveis riquezas de Cristo. Não há nada que o Salvador deseje tanto como agentes que representem ao mundo seu Espírito e caráter.

PARA REFLETIR

“Não se ocupe no lago tranquilo de suas limitações, aceite o desafio de avançar o Reino, ainda que em um mar revolto. Você jamais estará sozinho!.” Paulo Correia