Sede Administrativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia - Nordeste

Blog

Lição de PG nº 18 - Um chamado para a missão - 30/04 [T.2 - Ep. 05]

TEXTO BÍBLICO “Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.” Isaías 6:8 Aquele dia era sombrio para nação de Israel, eles haviam perdido um grande líder, o Rei Uzias, e isso trouxe inquietação ao coração do […]


  • Compartilhar:

TEXTO BÍBLICO

“Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.” Isaías 6:8

Aquele dia era sombrio para nação de Israel, eles haviam perdido um grande líder, o Rei Uzias, e isso trouxe inquietação ao coração do povo e do profeta. Às vezes o chamado de Deus para missão pode nos ajudar em meio a dias desafiadores. Depois de uma experiência singular com Deus, Isaías foi chamado a proclamar uma esperança ou as consequências de rejeitá-la. Quando aceitamos o chamado para missão, devemos estar conscientes da
oposição que isso vai gerar. O profeta Isaías foi primeiramente chamado a profetizar ao Reino de Judá, que estava passando por tempos de reavivamento e tempos de rebeldia. Judá foi ameaçado de destruição pela Assíria e Egito, mas foi poupado por causa da misericórdia de Deus.
Isaías proclamou uma mensagem de arrependimento do pecado e de expectativa esperançosa do livramento de Deus no futuro. Algumas peculiaridades de Isaías diante do seu chamado:

  1. Viva em nome dAquele que lhe chamou e nunca viverá uma missão medíocre;
  2. Seja portador da mensagem de Deus, mesmo que lhe custe a popularidade, aliás mesmo que lhe custe tudo;
  3. Não dê espaço para o orgulho, ele é insaciável e destrutivo;
  4. Confronte e console o povo, não seja seletivo em nome de aplausos;
  5. Tenha uma vida missionária cristocêntrica, qualquer coisa menos que isso é optar pelo que não satisfaz.

Ellen White retrata as bênçãos do chamado à missão: “O Senhor comunica habilidade a todo homem e mulher que deseja cooperar com o poder divino. Todo talento, ânimo, perseverança, fé e tato exigidos, virão ao se vestirem da couraça. Uma grande obra deve ser feita em nosso mundo, e certamente agentes humanos responderão à exigência. O mundo precisa ouvir a advertência. Quando vier o chamado: ‘A quem enviarei, e quem há de ir por Nós?’ enviai de volta a resposta, clara e distinta: ‘Eis-me aqui, envia-me a mim.’” (Ellen White. O Colportor Evangelista, p. 14)

PERGUNTAS PARA DEBATER

  1. Você se sente chamado para missão?
  2. Qual tem sido sua resposta a esse chamado?

PARA REFLETIR

“Confiemos que quem nos chamou, nos capacitará, então diga como Isaías: “Eis-me aqui, envia-me a mim.” Paulo Correia