Sede Administrativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia - Nordeste

Blog

Lição de PG nº 16 |19/04 | Conserve sua coroa

"Venho sem demora. Conserva o que tens para que ninguém tome a tua coroa." Apocalipse 3:11 A afirmação de Cristo, “Venho sem demora”, impacta completamente o nosso estilo de vida. Se ela não mudar nossa maneira de pensar e agir, essa crença será meramente nominal e cognitiva. Será apenas uma declaração sem efeito em nossas […]


  • Compartilhar:

"Venho sem demora. Conserva o que tens para que ninguém tome a tua coroa." Apocalipse 3:11

A afirmação de Cristo, “Venho sem demora”, impacta completamente o nosso estilo de vida. Se ela não mudar nossa maneira de pensar e agir, essa crença será meramente nominal e cognitiva. Será apenas uma declaração sem efeito em nossas ações. Se verdadeiramente acreditarmos de todo o coração, que Ele está vindo, desvalorizaríamos o que temos valorizado, e valorizaríamos o que temos desvalorizado. Nosso senso de valor sofreria drásticas alterações. Nossa conduta reflete a quem aguardamos. Ser adventista não se define pelo que dizemos crer, mas pelo estilo de vida adotado enquanto Ele não vem. Esse estilo de vida é fruto do que apenas o Espírito Santo pode fazer por nós e assegura a nossa coroa, do grego stephanos, uma guirlanda de vitória.

A vitória em Cristo é diária. Não iremos ao teólogo para saber o caminho, não iremos a filósofo para conhecer a verdade, não iremos ao médico para ter vida, iremos a Jesus que “é o caminho, a verdade e a vida” (João 14:6). Dos Seus lábios ouviremos as palavras consoladoras: “Virei outra vez”. O termômetro da crença genuína da volta de Jesus é visto pelo nosso estilo de vida. Como vivemos, com quem nos relacionamos e onde estamos revelam a intensidade qualificadora da nossa crença na volta de Jesus. Embora a volta de Cristo seja destacada na Bíblia pela frequência de sua menção, é na nossa vida e escolhas diárias que revelamos como está a frequência do nosso coração em relação à promessa de Sua vinda. 

PARA DISCUTIR

1.         Quais os sinais ou atitudes em nossa vida indicam se estamos crendo ou não que Jesus vai voltar?

Alguns permitiram que a fé na volta de Cristo adormecesse e morresse nos seus corações. O valor dado ao mundo é um forte indício do secularismo presente e tema central no coração dos que não mais vivem como se o céu será o seu novo e eterno lar. A terra tem sido objeto de sua contínua atenção, por causa do tempo e esforços canalizados, como se aqui fôssemos viver para todo o sempre. Todavia, os que amam a “bem-aventurada promessa” viverão a partir dela. Alegrai-vos e exultai-vos, porque o grande dia do Senhor está perto... e se apressa muito a voz do dia do Senhor”. Sofonias 1:14. 

PARA NÃO ESQUECER

A volta de Cristo é breve porque a nossa vida é curta.