Sede Administrativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia - Nordeste

Blog

ELE VEM [Ep. 13/Temp.03]

A SAGA DO HERÓI Episódio 13-  ELE VEM “Nunca mais haverá nenhuma maldição. Nela, estará o trono de Deus e do Cordeiro. Os Seus servos servirão, contemplarão a sua face, e na sua fronte estará o nome dele”. Apocalipse 22:3 e 4 PLAY             Quem não espera um final feliz quando nosso destino está em […]


  • Compartilhar:

A SAGA DO HERÓI

Episódio 13-  ELE VEM

“Nunca mais haverá nenhuma maldição. Nela, estará o trono de Deus e do Cordeiro. Os Seus servos servirão, contemplarão a sua face, e na sua fronte estará o nome dele”. Apocalipse 22:3 e 4

PLAY

            Quem não espera um final feliz quando nosso destino está em jogo? Na cruz tempo e eternidade se encontram, o herói faz que precisava e o que ninguém esperava. Ele cumpre exigência da lei e neutraliza os efeitos eternos do pecado e toda a sua devastação sobre a humanidade. A bíblia que narra toda a saga do herói Jesus Cristo apresenta nos primeiros capítulos um mundo perfeito, sem sofrimento e dor até o vírus do pecado chegar e em consequência apresenta a partir do capítulo 3 do livro de Gênesis toda a descrição de uma matança em massa, e de ações terríveis advindas do coração humano infectado. No entanto com a intervenção do herói, os últimos capítulos da Bíblia apresenta uma terra restaurada isenta de lágrimas e sofrimentos para todo o sempre.

            Por intermédio da ação da cruz, Cristo garante o final feliz que se estabelecerá em sue breve retorno. Um dia, a raça humana terá acesso novamente a árvore da vida e o inimigo será com justiça destruído pelos séculos dos séculos. Os remidos serão reconduzidos à santa cidade pela graça do herói que foi  conquistada pelo pagamento do preço do pecado e pelos méritos do sacrifício na cruz. Jesus Cristo, em breve voltará, não como uma frágil criança indefesa, mas em inacessível glória como rei nas nuvens dos céus. Não será mais a coroa de espinhos, símbolo de maldição, mas uma coroa de glória o que ocupará sua cabeça. Nas suas mãos estará o cetro e não os cravos, virá como Senhor dos Senhores e Rei dos reis, e não como servo.

            A doença e todas as consequências do vírus letal serão afastados para sempre, e“...a terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor, como as águas cobrem  o mar”. (Habacuque 2:14). A maior evidência do cumprimento dessa descrição é o estado em que vivemos e estamos. Diante de tantas calamidades e degradação, a intervenção de Jesus Cristo nos acalenta e nos certifica pela transformação do nosso coração e pelos sinais visto e ouvidos que Ele, nosso verdadeiro herói se aproxima.

PAUSE

  1. Parece surreal de tão bom que é, termos a certeza que não haverá mais a ameaça de morte eterna sobre os que creem em Jesus. O que isso significa pra você?
  2. Como a promessa que você lerá agora em João 14:1-3, traz um resignificado na sua vida?
  3. Diante dessa maravilhosa certeza de uma vida eterna ao lado de quem mais te amou nesse universo, o que você passa a valorizar e a desvalorizar?

O Herói dessa saga não fará um trabalho incompleto. Sua missão não ficará inacabada. Ele nasceu, viveu e morreu por amor, e voltará por justiça. Amor e Justiça são os pilares da execução do seu plano.  Jesus Cristo não voltará mais para salvar, mas para resgatar os salvos. Assumiu a humanidade por toda a eternidade, teve a possibilidade de ser derrotado e humilhado perante todo o universo, sentiu a separação do Pai, e não voltaria para a finalização do plano da salvação? Seria extremamente ilógico essa atitude. Seria como ganhar uma corrida e não comparecer ao pódio para receber o troféu. Por isso podemos encher os pulmões, erguemos a cabeça e erguemos os braços e dizer: “Ora vem Senhor Jesus!” (Apocalipse 22:20).  

DESAFIO PRÁTICO- DESAFIO O SEU #PGMYSTILE PARA PLANEJAR A NOITE ENTITULADA “ELE VEM”, E CONVIDE OS SEUS AMIGOS, E NELA PLANEJE MÚSICAS, TESTEMUNHOS E UMA MENSAGEM QUE FALE APENAS SOBRE A VOLTA DE JESUS. E TORNE ESSA AÇÃO UM PROJETO PERMANENTE. SERÁ EXTRAORDINÁRIO.

O Rei dos reis desce sobre a nuvem, envolto em fogo chamejante. Os céus enrolam-se como um pergaminho, e a Terra treme diante dEle, e todas as montanhas e ilhas se movem de seu lugar. 

ELLEN G. WHITE