Sede Administrativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia - Nordeste

Blog

21 - VIVA DE FORMA INTENCIONAL

Tem muita gente que vive meio perdida, deixando a vida levar, sem saber o que fazer no dia. Tem gente que acorda e fica atrapalhada. Não tem planejamento, não tem meta e nem sabe onde quer chegar. Onde você quer estar daqui cinco anos? O que você está fazendo para chegar a tal lugar? Você […]


  • Compartilhar:

Tem muita gente que vive meio perdida, deixando a vida levar, sem saber o que fazer no dia. Tem gente que acorda e fica atrapalhada. Não tem planejamento, não tem meta e nem sabe onde quer chegar. Onde você quer estar daqui cinco anos? O que você está fazendo para chegar a tal lugar?

Você que está dormindo, acorde! Levante-se da morte, e Cristo o iluminará. (Efésios 5.16 NTLH)

Isto é um chacoalhão de Paulo para que você desperte! Ei, vocês que estão sonolentos, adormecidos, parecendo mortos! Esse estado de torpor é explicado:

Isto é um chacoalhão de Paulo para que você desperte! Ei, vocês que estão sonolentos, adormecidos, parecendo mortos! Esse estado de torpor é explicado:

Quem está assim, adormecido, é insensato, tolo, tonto, burro! Não podemos ser assim, mas devemos ser sábios, sagazes e inteligentes. Chega de perder tempo. Por vezes, a maior estratégia do diabo nem é levá-lo a pecar ativamente, mas deixá-lo “de bobeira”, perdendo tempo, perdendo vida! O maior presente do Pai Criador para você é o seu tempo, e este você não consegue recuperar.

O que você faz com o tempo que Deus dá para você? Como você usa este presente? Você tem sido insensato ou sábio? Você aproveita as oportunidades? O mundo trabalha para lhe roubar o tempo entorpecendo você. Todo dia um novo filme, uma nova série, um novo jogo e você vai desperdiçando a vida, vegetando diante das telas. Quanto do seu dia é investido nos projetos de Deus para você? Ele quer que você atinja a maturidade de Cristo, e o que você está fazendo para que isso aconteça? Com quem você está andando?

Por esta razão, não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor. (Efésios 5.17)

Qual é a vontade do Senhor para sua vida? Você precisa saber e se encaminhar para se tornar o que Deus projetou para você. John Maxwell dá um bom exemplo de sabedoria ao dizer que um jovem que se forma em Direito não se tornou um advogado na formatura, mas ao longo de toda a faculdade, durante os cinco anos, em cada aula, a cada prova, a cada trabalho o rapaz foi tornando-se um advogado.

Seja intencional nos livros que lê, nos vídeos e nas palestras que assiste e nos cursos que faz! Você é o que lê. Há milhares de milhares de livros à sua disposição. Seja intencional.

AJUSTE A CÓPIA CONFORME O MODELO.

Desafio você a viver intencionalmente e a se perguntar por que faz o que faz. Por que está lendo este devocional? Por que assina os canais que escolheu? Quem você segue no Instagram? Escolha as suas amizades e pare com “deixe a vida me levar”. Viva intencionalmente.

ORE COMIGO:

Pai de amor, Obrigado pelo tempo, pelo presente que é a vida. O Senhor tem bons planos para minha vida. Os melhores possí- veis. Quero ser e fazer o que o Senhor reservou para mim, pois não há maior realização na vida do que se adequar ao projeto caminhando com o projetista. Amo o Senhor, ajuda-me a conhecer o meu propósito e a viver intencionalmente, de modo que eu seja uma cópia fiel de Jesus. É no nome dele que eu oro, amém.