Sede Administrativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia - Nordeste

Blog

01 - A REVOLUÇÃO DAS CÓPIAS

A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus. Pois a criação está sujeita à vaidade, não voluntariamente, mas por causa daquele que a sujeitou, na esperança de que a própria criação será redimida do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. (Romanos 8.19-21)   O mundo […]


  • Compartilhar:

A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus. Pois a criação está sujeita à vaidade, não voluntariamente, mas por causa daquele que a sujeitou, na esperança de que a própria criação será redimida do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. (Romanos 8.19-21)

 

O mundo está doente. Olhe ao seu redor: animais em extinção, montanhas desaparecem para a extração de minérios, florestas são dizimadas por lucro, as águas são contaminadas pela negligência. Até no espaço há lixo orbitando o planeta! Na superfície, há nações morrendo de fome enquanto outras morrem de obesidade; guerras civis explodem gerações enquanto os vendedores de armas enriquecem. O ódio e a desconfiança nos levam a desenvolver mecanismos capazes de acabar com a vida na terra cem vezes!

Nossa sociedade está enferma, hedonista, corrupta, violenta, egoísta e sem nenhum pudor. Na ânsia e na claustrofobia de se livrar do vazio da alma, os homens se rebelam contra Deus, ignoram-no, matam-no em seus corações e buscam avidamente existir e resistir às dores da existência longe de Deus, buscando estímulos que aliviem momentaneamente a ferida da separação. O desespero do vácuo, que causa a falta de respostas, explode em violência, ganância e egoísmo. O mundo está gemendo, a natureza está gemendo.

Precisamos de uma revolução que traga liberdade, integridade, restauração e dignidade.

O primeiro homem, Adão, separou-se do Criador quando achou por bem desconfiar dele e caminhar sozinho; o segundo homem, Jesus, trouxe de volta a conexão, pagando em seu próprio corpo as mazelas e pecados da humanidade.

Cristo Jesus tomou sobre si todo vazio, toda falta, toda tristeza e o peso de todo o pecado da humanidade até morrer, atraindo sobre si mesmo a ira e a punição justa de Deus. Porém, a sua obra não acabou aí. Ele voltou à vida, ressuscitou com um corpo eterno e incorruptível, com o qual voltou ao seu lugar no trono celestial, ao lado de Deus Pai. De lá ele reina.

O próprio Jesus começou essa revolução ao trazer de volta o governo e o poder de Deus para a humanidade, ao propor o retorno da ligação com Deus com toda a vida, a liberdade, a graça e a dignidade que ele possui. Antes de voltar para o céu:

Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século. (Mateus 28.18-20)

Com isso, ele se multiplicou em milhões de homens e mulheres que nascem de novo e que levam o seu Espírito para possuir a terra e levar as boas novas do evangelho de duas maneiras: falando, dando testemunho e explicando o plano de Deus; vivendo da maneira como Jesus viveu. Isso é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê (Romanos 1.16).

Hoje, você está sendo convocado para fazer parte de uma geração que se apresenta como resposta e esperança. Você está sendo chamado para revelar ao mundo o que realmente significa ser cristão. Mais do que frequentar uma igreja, mais do que ler a sua Bíblia, mais do que obedecer a regras, você precisa decidir imitar um homem por toda a sua vida: Jesus.

O mesmo Espírito que estava em Jesus habita em mim e em você, e é por isso que podemos ousar ser parecidos com ele, é por isso que podemos fazer obras como as que ele fez, e ainda maiores! Essa é a revolução das cópias, essa é a revolução daqueles que se parecem com o Cristo. Os primeiros discípulos viram Jesus subir, nós podemos ser aqueles que verão o Cristo descer.

Você é uma cópia de Jesus?

 

AJUSTE A CÓPIA CONFORME O MODELO

Embora haja dores, sofrimento e o mundo esteja agonizando, o Deus Criador tem um plano, e você faz parte dele. Não que você seja muito bom, mas ele é tão poderoso que pode usar seres falhos, como eu e você, para colocar neles o seu Espírito Santo. Já pensou que o mesmo Espírito que pairava sobre as águas para criar o planeta habita dentro de você!?

Você está pronto para anunciar o evangelho falando e vivendo? Você foi escolhido, portanto decida com quem vai começar a testemunhar e quem irá amar para que o amor do mestre seja espalhado.

 

ORE COMIGO:

Deus Criador, Deus e Pai do meu irmão mais velho, Jesus, o Messias! Obrigado por sua obra maravilhosa de criação e de salvação! Quero me encontrar em Cristo. Quero participar do seu plano, do seu projeto, da sua revolução. Quero andar com você, convivendo alegremente com o seu Santo Espírito, que mora em mim, anunciando ousada e graciosamente o seu evangelho. Que eu seja uma cópia fiel de Jesus, no nome de quem eu oro, amém.